A Fardas

QUEM SOMOS

Nascemos em 1997 desenvolvendo uniformes profissionais, motivados pela importância de se vestir bem no trabalho. Equipe dedicada, matéria-prima de alta qualidade e tecnologia de ponta, são as linhas essenciais para moldar nosso trabalho diariamente.

​ O amor pelo que fazemos guiou nosso crescimento desde então e hoje estamos entre as cinco maiores fábricas de uniformes do Brasil. Temos orgulho de estar junto à dedicação de cada trabalhador que veste Fardas.

LOCALIZAÇÃO

face inteligente de logística

Estamos estrategicamente situados em Uberaba/MG, no Triângulo Mineiro, uma região privilegiada pela logística de distribuição para todo o Brasil. Possuímos capacidade produtiva de mais de 100.000 peças/mês, atendendo todo o território nacional e países da América Latina.


MISSÃO

Desenvolver, produzir e comercializar uniformes profissionais personalizados, buscando a satisfação de nossos clientes, proporcionando aos seus colaboradores segurança e orgulho em vesti-los.


VISÃO

Consolidar a marca Fardas no mercado de uniformes profissionais em todo o país.


VALORES

Satisfação do cliente - Cliente feliz e realizado é sinônimo de venda perfeita.
Ambiente de trabalho - Clima de harmonia, respeito e cordialidade no ambiente de trabalho.
Sustentabilidade - Preservação do meio ambiente para garantirmos o futuro das próximas gerações.
Novas Tecnologias - Incansável busca por novas tecnologias, sempre na expectativa de nos superarmos.
Ética - Respeito e confiança com nossos clientes, fornecedores e funcionários.

PARQUE FABRIL


Galpão Industrial de mais de 6.200 metros quadrados;

Produção de mais de 100.000 peças por mês;

Grande estoque de matéria prima (200.000 metros de tecido);

Grande estoque de matéria prima (200.000 metros de tecido);

Robô Eletrônico de corte Audaces (O mais moderno do mundo);

Máquinas de bordado Barudan com mais de 44 cabeças;

Personalização em Silk de 900 peças/hora

Máquinas de bordado Barudan com mais de 44 cabeças;

Personalização em Silk de 900 peças/hora

Máquinas de bordado Barudan com mais de 44 cabeças;

Personalização em Silk de 900 peças/hora

CERTIFICADOS


Certificado Santanense Confecção Qualificada

Somos hoje a maior compradora de tecidos Santanense do Brasil, licenciada Santanense Workland.

Certificado Programa ABVTEX

Aprovada na certificação ABNT.

CÓDIGO DE CONDUTA


O Código de conduta foi estruturado com o objetivo de estabelecer condutas que orientem os relacionamentos com a FARDAS UNIFORMES. Este documento não contempla todas as situações possíveis de conflitos éticos que possam surgir, entretanto, define os princípios básicos que devem nortear as nossas condutas em qualquer situação.
Caso você duvide se o seu comportamento está correto ou não, faça estas perguntas: Estarei realizando uma atitude contrária aos meus princípios éticos?
Esta atitude poderia tornar-se uma conduta legal para a Fardas Uniformes?
A minha atitude poderia ser disseminada para as pessoas?
Eu teria coragem de contar esta minha atitude para a minha família, amigos e colegas?
A Fardas Uniformes seria prejudicada com a minha atitude?
A minha atitude está alinhada com os valores da Fardas Uniformes?
Se a resposta for NÃO para qualquer uma das perguntas, não adote a conduta. Na dúvida, NÃO FAÇA!
1 ASSÉDIO, PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO A FARDAS UNIFORMES não aceita:
- discriminação de raça, cor, etnia, gênero, idade, estado civil, credo, orientação sexual, necessidades especiais, aparência, origem, convicção política ou qualquer outra forma de preconceito;
- favorecimentos ou preferências decorrentes de afinidade pessoal, hierárquica ou tempo de trabalho;
- atitudes, palavras ou gestos que possam ser caracterizadas como assédio sexual;
- intimidações, humilhações, ameaças ou atitudes abusivas, sejam por meio de gestos, palavras ou comportamentos contra a integridade moral e física de qualquer pessoa.
2 SEGURANÇA NO TRABALHO - respeite as políticas e regulamentos internos de Segurança do Trabalho e a legislação vigente;
- utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
- não consumir bebidas alcoólicas e outras substâncias ilícitas que possam afetar o desempenho no trabalho e representar risco para a sua segurança e a de seus colegas;
- não portar qualquer tipo de arma nas dependências da empresa.
3 RELAÇÕES PESSOAIS E DE PARENTESCO O relacionamento afetivo de colaboradores com subordinação direta ou dentro de uma mesma Gerência pode gerar conflito de interesse. A contratação de familiares de colaboradores (primeiro grau: pais, cônjuges, filhos, irmãos, netos, avós, cunhados, primos etc.) é permitida quando não existir subordinação direta. Cabe ao colaborador informar a relação de parentesco com antecedência ao gestor imediato e ao setor de Recursos Humanos. Situações em que for identificado o real Conflito de Interesse, será avaliado pela Comissão de Ética e Conduta.
4. CONFLITO DE INTERESSES Conflito de interesses significa aqueles interesses pessoais que se sobrepõe aos reais interesses da FARDAS UNIFORMES.
Exemplos de situações de relacionamentos que podem gerar conflito de interesses e devem ser evitados:

- Insinuar, aceitar ou exigir (inclusive indiretamente, por meio de seus familiares ou contatos pessoais) favorecimento, vantagens materiais ou financeiras que um colaborador receba de um dos nossos fornecedores ou prestadores de serviços;
- Participar de forma direta ou indireta de empresas que forneçam ou obtenham bens ou serviços da FARDAS UNIFORMES;
- Realização, pelo colaborador, de outras atividades profissionais que possam interferir nos negócios da FARDAS UNIFORMES, mesmo que exercidas fora do horário de trabalho;
- Fornecer a terceiros, intencionalmente ou não, qualquer dado, informação privilegiada e/ou de natureza confidencial, ou utilizar tal informação em benefício pessoal;
- Atuar como membro de junta diretiva de entidades / associações, conselhos/ comitês, ou como consultor de algum indivíduo, empresa/organização concorrente ou que faça ou procure realizar negócios com a FARDAS UNIFORMES;
- Ter relação de parentesco entre colaborador e fornecedor ou prestador de serviços que comprometa a imparcialidade dos negócios;
- Oferecer qualquer favorecimento injustificável, direcionado pelo colaborador a um determinado cliente/fornecedor, em detrimento dos demais ou dos interesses da própria FARDAS UNIFORMES, em especial quando esse profissional mantiver qualquer relacionamento social ou pessoal com o favorecido; e
- Utilizar de atividades paralelas que sejam exercidas pelo colaborador durante o horário de trabalho ou com a utilização dos recursos da FARDAS UNIFORMES.
5 ATIVIDADES COMERCIAIS A FARDAS UNIFORMES proíbe o comércio de produtos ou serviços nas dependências da empresa, como venda de cosméticos, alimentos, catálogos ou roupas, prestação de serviços, entre outros. Também não é permitido que essas atividades sejam exercidas com a utilização de recursos da FARDAS UNIFORMES.
6. PATROCÍNIOS E DOAÇÕES A FARDAS UNIFORMES patrocina e realiza doações para ações vinculadas ao seu propósito e posicionamento de marca, que possam gerar impacto social e fortalecimento da marca da FARDAS UNIFORMES. As condições de idoneidade da Instituição/Projeto devem ser avaliadas para a aprovação deste recurso.
7. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Todas as informações que não estejam divulgadas publicamente, são consideradas confidenciais, como também a produção intelectual resultante do trabalho dos colaboradores. Neste sentido, não é permitido copiar, reproduzir, transmitir ou distribuir documentos, arquivos, modelos, metodologias, fórmulas, pesquisas, projetos, análises e relatórios produzidos por você ou por colegas na realização das atividades, pois esses documentos são de propriedade da FARDAS UNIFORMES. Toda e qualquer informação definida como confidencial, que precise ser compartilhada com clientes, fornecedores, ou qualquer outra pessoa ou empresa fora da FARDAS UNIFORMES, devem ter aprovação da Diretoria da FARDAS UNIFORMES.
8. ACESSOS O colaborador é o único responsável por suas senhas (telefonia, meios eletrônicos e sistemas) para a realização dos acessos, que são pessoais e intransferíveis. Nunca divulgue as suas senhas aos seus colegas de trabalho, nem para os mais próximos. Dessa forma, você garante a segurança da informação e dos dados da FARDAS UNIFORMES. Caso o gestor ou colegas estejam fora da empresa temporariamente, não utilize a senha dele durante este período.
9. UTILIZAÇÃO DE RECURSOS FISICOS Os recursos da FARDAS UNIFORMES devem ser utilizados por cada colaborador com cuidado e de forma consciente, sem fins pessoais, dentro da legislação vigente e sem qualquer intenção de danificá-los. Todas as mensagens distribuídas pelo sistema de correio eletrônico são de propriedade da FARDAS UNIFORMES, portanto, caso a empresa julgue necessário, os e-mails poderão ser monitorados sem prévia notificação. Não é permitido o acesso à internet para assuntos não relacionados ao trabalho. O uso do telefone deve ser ponderado e restrito aos assuntos de trabalho.
10 RELACIONAMENTOS EXTERNOS 10.1 COM CLIENTES A conquista de clientes deve ser com base na postura verdadeira, transparente, atendendo com educação, respeito, zelo e seguindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

10.2 COM FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS O relacionamento com os nossos fornecedores e prestadores devem ser focados na verdade, transparência e respeito. Todas as aquisições de bens e serviços devem buscar o melhor equilíbrio na relação custo-benefício, pautados na qualidade, no atendimento das legislações vigentes e no cumprimento dos compromissos definidos. É proibido atos de corrupção ou fraude sendo assim, os nossos fornecedores e prestadores de serviços não podem estar vinculados em quaisquer atividades ilegais. Não aceitamos que fornecedores e prestadores de serviços adotem condições inadequadas de trabalho, utilizem mão de obra escrava, trabalho infantil ou adotem condutas que incentivem a economia informal.

10.3 UTILIZAÇÃO DA MARCA Quaisquer áreas que precisem utilizar a marca da FARDAS UNIFORMES devem fazê-lo de acordo com a orientação e autorização da área de Marketing para que sejam respeitados todos os requisitos técnicos e a forma de utilização estabelecida e aprovada.

10.4 COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Nosso relacionamento com a imprensa é pautado na confiança, no respeito mútuo, na ética e no profissionalismo. A divulgação de informações ao público externo é restrita e de responsabilidade da área de Comunicação da FARDAS UNIFORMES, que é a única área que pode comunicar/falar com a mídia. O mesmo vale para gravações e entrevistas, que podem acontecer somente após o conhecimento e a avaliação da Diretoria. Em caso de uma abordagem da imprensa, o colaborador não deve expor nomes/marcas da FARDAS UNIFORMES.

10.5 REDES SOCIAIS O colaborador não deve associar o nome da FARDAS UNIFORMES ao seu perfil em suas redes sociais, com exceção daquelas de natureza exclusivamente profissional, visando garantir a sua integridade física e de sua família. É proibido, divulgar nas redes sociais, fotos ou vídeos que contenham o ambiente de trabalho ou qualquer identificação dos produtos, exceto publicações já veiculadas em mídia pela área de Marketing. Caso seja identificada a utilização indevida dos nomes/marcas da FARDAS UNIFORMES nas redes sociais, o colaborador deverá imediatamente informar o seu gestor e/ou comunicar o fato no CANAL ABERTO FARDAS.

10.6 COM A COMUNIDADE E O MEIO AMBIENTE É fundamental manter relações de respeito, transparência e cooperação com as comunidades onde atuamos. Consideramos os impactos que produzimos e temos como foco, identifica-los, mitiga-los ou eliminá-los. Buscamos nos orientar a partir das legislações que regem nossas operações.

10.7 COM ENTIDADES PUBLICAS E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS De acordo com a Lei 12.846/2013, não toleramos práticas antiéticas de qualquer tipo, bem como quaisquer favorecimentos, subornos, pagamentos de quaisquer quantias em dinheiro e distribuição de brindes, produtos, presentes ou entretenimento a qualquer funcionário público, com a finalidade de obter vantagens em decisões ou utilizar de influência para manter negócios. Este ato pode gerar responsabilidade civil e até criminal para a FARDAS UNIFORMES e ao colaborador envolvido. Em conformidade com a Lei 13.165/2015, não é permitida a realização de contribuições a políticos e/ou partidos políticos por parte da FARDAS UNIFORMES. Os colaboradores podem se associar a clubes, partidos políticos e a outras instituições sociais ou políticas, desde que tal associação não prejudique o cumprimento dos seus deveres descritos em contrato de trabalho. No entanto, a FARDAS UNIFORMES não permite a realização de campanhas, assim como a utilização de emblemas que sugestionem os temas acima dentro de suas dependências. Fica proibido o uso de uniformes, camisetas com logotipos, crachás ou qualquer emblema que associe a marca da FARDAS UNIFORMES à participação de eventos, entrevistas ou atos políticos.

10.8 COM CONCORRENTES Proibimos quaisquer ações consideradas anticompetitivas, como combinação de preços, divisão de clientes e mercados, recusa de vendas, entre outras, devem ser comunicadas ao seu gestor ou relatadas no CANAL ABERTO A FARDAS UNIFORMES também não admite que os seus colaboradores façam comentários sobre produtos ou serviços de concorrentes, diretos ou indiretos, com o intuito de denegrir ou difamar publicamente e/ou internamente a imagem do concorrente.

10.9 COM SINDICATOS Valorizamos o relacionamento com as entidades sindicais e a sua importância na relação com os colaboradores. Respeitamos a livre associação dos colaboradores e a negociação coletiva, reconhecendo a sua legitimidade e cumprindo os acordos e convenções coletivas.

CANAL ABERTO "FARDAS"


A empresa disponibiliza para os seus colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços um canal exclusivo para relatos de situações consideradas antiéticas, que violem este Código, políticas, procedimentos internos e/ou legislações vigentes. Os relatos são recebidos e podem ser realizados de forma anônima ou identificada, garantindo, assim, a confidencialidade, o sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação, sem conflitos de interesses. Todas as informações são tratadas sem rastreamento, protegendo completamente a identidade do colaborador. Relatos podem ser feitos a qualquer momento pelo site "canalabertofardas@fardasuniformes.com.br" ou pelo telefone (34) 99916-9235 - setor RH. Lembramos que o seu gestor geralmente está na melhor posição para ajudar em relação às preocupações éticas. Para questões sobre o ambiente de trabalho, também é possível contatar a área de Recursos Humanos.